Segurança

Entenda o controle de acesso para indústrias e empresas

Você sabe o que é e como funciona o controle de acesso para indústrias? Então fique conosco neste artigo que vamos explicar no que esse sistema pode te ajudar.

O setor industrial é um dos que mais cresce anualmente no país. Devido ao seu grande valor para a economia, o governo incentiva as empresas privadas a investirem em inovação e tecnologia industrial.

Esse investimento em melhorias tecnológicas proporciona às empresas usufruírem de diversas vantagens. O controle de acesso é uma delas. Entre outras inovações estão  ferramentas de automação, inteligência artificial, análise de Big Data, robótica avançada, internet das coisas. Tudo isso culmina em um funcionamento industrial muito mais eficaz e seguro.

Um sistema muito utilizado em diversos tipos de empresas, independentemente do porte, é o controle de acesso. Ele ajuda a controlar todo o fluxo interno de pessoal, que normalmente costuma ser intenso. Dessa forma, atua garantindo a segurança e restrição de acesso em áreas específicas. 

O que é e como funciona o controle de acesso?

O controle de acesso nada mais é do que o uso de dispositivos ou métodos de identificação em pontos distintos. A finalidade é controlar a passagem de pessoas (colaboradores, convidados, prestadores de serviço) dentro e fora da estrutura da indústria.

O controle é feito através de pontos selecionados, limitando e/ou permitindo o acesso de pessoas com as devidas autorizações. Além disso, o sistema também permite identificar quem entrou e saiu das dependências da indústria de modo mais eficaz. Isso tudo garante a plena segurança do local.

Os modelos mais comuns para o controle de acesso são pontos eletrônicos, atendimento pessoal em portarias, portas, portões e cancelas. O registro e liberação de entrada e saída ocorrem através de biometria, crachás, reconhecimento facila, tags, cartões, senhas, liberação virtual e afins.

Os sistemas de controle eficientes possuem a capacidade de identificar e gerenciar cada ponto individualmente. Essa é uma das principais vantagens do controle de acesso para indústrias.

Compartilhar

Nossos Clientes
Visa
Acciona
GM Chevrolet
DHL
PETROBRAS
Matec
Vale
MJS Construtora
Klabin
Ipiranga
Solví
Poupa tempo
Lukscolor
SHOPPING TOTAL BRÁS
GALERIA PAGÉ BRÁS
Shopping Tatuapé
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp