CFTV

Importância de implantar um sistema cftv na sua empresa

Os dados da violência no Brasil são alarmantes. Por esse motivo, viver sem um monitoramento por câmeras como forma de inibir a ação dos bandido é praticamente impossível.

Se pensamos em proteção de pontos comerciais, a vigilância é uma verdadeira arma para melhorar a segurança de seu negócio. Atualmente, o sistema CFTV é o mais utilizado no Brasil e conta com excelentes resultados, inclusive no auxílio à segurança pública.

Que tal conhecer mais detalhes sobre este sistema? Continue lendo este post e faça a melhor escolha para proteger o seu patrimônio!

 O que é um sistema CFTV?

Circuito fechado de televisão é uma tecnologia baseada no monitoramento de ambientes através de câmeras analógicas ou digitais, que tem sido bastante utilizado nos últimos anos em residências, empresas, estabelecimentos comerciais e condomínios.

Trata-se da colocação de câmeras em pontos estratégicos do ambiente a ser monitorado. As imagens captadas são transmitidas para um ou mais pontos de visualização, contribuindo para a diminuição de crimes nesses locais.

Funções do circuito fechado de televisão

Prevenção e repressão de delitos, inibindo a ação de infratores;

Identificação de infratores, sendo um aliado no enfrentamento da criminalidade;

Aumento da sensação de segurança nos ambientes em que são instalados.

Como funciona?

Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, existem diversos tipos de CFTV: analógicos, digitais, com ou sem fio, que variam na sua forma de operação. Os equipamentos basicamente são os mesmos: câmeras, cabos e um monitor para visualizar as imagens.

As câmeras recebem as imagens, que são enviadas aos monitores por cabo ou de forma remota, onde são observados pelo pessoal qualificado ou vistos a distância em tempo real. À sua vez, são gravadas em dispositivos ou equipamento dedicados para isso.

Os equipamentos mais modernos permitem iniciar a gravação ao detectar movimento, isto economiza espaço de armazenamento durante o tempo de inatividades do local protegido, também envia notificações por e-mail ou SMS ao detectar atividade.

Os sistemas com conexão à internet permitem aceder às imagens via remota desde dispositivos móveis.

Tudo é realizado em tempo real com lentes modernas que captam as imagens em alta resolução, inclusive em 360º, dependendo do modelo.

Instalação

A instalação do sistema CFTV é feita por meio de estudo do ambiente com a escolha dos pontos onde serão colocadas as câmeras. Esse mapeamento é importante, pois identifica os pontos vulneráveis do ambiente.

O próximo passo é escolher os equipamentos, e é aí que se faz necessária a contratação de especialista no assunto, capaz de montar um sistema eficiente e seguro que atenda às suas expectativas e supra as necessidades de cada tipo de ambiente.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o sistema CFTV, pode perceber como o uso do monitoramento eletrônico é relevante quando o assunto é segurança e tranquilidade.

Conte com a World Tecnologia para contratar este serviço. Atuamos como prestadora de serviços em TI e Infraestrutura Lógica e possuímos todas as especializações necessárias para atender as demandas que podem te ajudar, utilizando as melhores práticas para ampliar os seus resultados.

Compartilhar

Nossos Clientes
Visa
Acciona
GM Chevrolet
DHL
PETROBRAS
Matec
Vale
MJS Construtora
Klabin
Ipiranga
Solví
Poupa tempo
Lukscolor
SHOPPING TOTAL BRÁS
GALERIA PAGÉ BRÁS
Shopping Tatuapé
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites
WhatsApp